terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fracassos


Tenho colecionado fracassos
de uma desastrosa vida amorosa
que não sabe onde começa
muito menos acaba

Seria trágico
se não cômico
todo esse meu sonho
de tornar real um dia
essa tal alegria

Vejo tudo passar
como uma leve brisa
que logo se dissipa
ou furacão
que tira tudo do lugar
e eu sozinha a tentar consertar

Parei de tentar decifrar
porque as noites são mais longas
e não gosto muito dos dias

Guardo uma sucessão de erros
próprios e alheios
mas, que não são causas
de tantas consequências insensatas

É fácil cobrar
se não sabe se doar
testes apenas para mercadorias

Tentei tanto
que o meu pranto
se faz santo
de tanto respeitar

Tudo foi verdadeiro
até os pesadelos
de não mais encontrar
quem quis tanto amar

Só queria um julgamento justo
por todo esse meu mundo
que tentei compartilhar

O amor parece não me notar
não reconhece a minha face
levou para longe minha metade
sem pestanejar

Estou perdida
entregue a solidão
não sei se sossego
se sonho
ou tonto

2 comentários:

  1. Muito legal seu blog, não conhecia. Gostei da pujança de sentimento que coloca no que escreve. Versos lindos como "Tentei tanto/que meu pranto/se fez santo/de tanto respeitar." Prometo visita-la mais vezes. Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita! Bem vindo ao meu casulo! Bjos carinhosos e muitas borboletas na barriga!

    ResponderExcluir

Embarque nessa viagem você também!