terça-feira, 19 de julho de 2011

Um novo olhar



Estou aqui pensando em tudo que já me passou
No que desejo pra amanhã, e pra depois de amanhã
Nas pessoas que por minha história transitaram
De como tudo já foi tão fácil, difícil
E na maneira com que a vida se transforma a cada instante

Observando como sempre fui desproposital e desproporcional
Mas, com muita verdade
Lembrando de todas as vezes que senti
O amargo do meu paladar ressaqueado
E de cada vez que entreguei-me à fiapos de sentimento
Que passariam logo na seqüência
Da minha fase de imensidão catastrófica

Sempre fui tão profunda, densa, imersa
Que me esqueci de ver tanta coisa boa
E acabei perdendo o tempo de escrever
Belos versos estilizados sobre todo esse aprendizado
Só consegui até agora contar o quanto doeu
Mas, quase nunca consegui narrar o que depois se sucedeu

Não sei se mudei tanto assim
Talvez apenas a forma de ver que não adianta morrer
A cada problema que a vida nos impera transmutar
É que também hoje tenho um amor sadio
E isso me faz suportar de forma inimaginável
Tudo que antes me fazia penar de forma tão lânguida

Acho que fui me reparando por dentro
E as aflições começaram a se passar aqui fora
Antes o que eu não entendia
Era a mim mesma
Não suportava meus pensamentos confusos
E meu eterno sofrer repercussivo
Que sempre voltava para o mesmo ponto de partida

Atualmente o que me preocupa
São coisas reais que tenho que dar conta
É não saber lidar com as mudanças provenientes das perdas
E o fato de não conseguir ainda alcançar um equilíbrio emocional
Para lidar com essa vida de adulto
Que não pára um dia para que eu volte para o meu quarto escuro
Onde tudo que eu temia eram os pesadelos

Talvez hoje o fardo seja ainda mais pesado
Pois não sou só eu que dependo de mim
Mas, sigo pedindo força para evoluir
E olhando para os lados sempre
Vendo o verde da natureza, as cores da felicidade,
E os sabores de uma vida que só tem graça
Se for vivida passo a passo
E com um grande amor ao lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embarque nessa viagem você também!