quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Melhor não escutar


Você escuta pensamentos?
Às vezes tenho medo dos meus
Porque alternadamente são mórbidos, sarcásticos e derrapantes

Penso que vou desfalecer, desaparecer
e as linhas a que me proponho
são tentativas desenfreadas
de guardar-me para posteridade

Porventura mato quem amo
reencarno pesadelos
com ou sem objetivos
outrora por mera prospecção

Penso em chegadas e partidas
momentâneas ou definitivas
em portos e derivas
e conto de trás para frente

Vejo-me sem pessoas e lugares
sem vida e sem amores
penso sentimentos maus
olhares lânguidos
e desejos perniciosos

Penso na dor e no sofrimento
no mundo como um confinamento
de almas perdidas e errantes
que tentam desesperadamente algum caminho
mais curto do que o de costume

Vou deixando tudo de maneira cadenciada
para que na hora da minha passagem
tenham relatos de mais profunda alma
com sentimentos exalantes
e uma vontade vibrante
de não esconder nada

E celebro, pois são apenas pensamentos
que por poucos momentos
transitam meu cerebelo
pois perigoso seria
se eles escapassem
e se fizessem verdades
no meio do dia
ou na sobra pitoresca da noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embarque nessa viagem você também!