terça-feira, 19 de maio de 2009

Aos meus amigos-irmãos


Sem vocês eu seria um pouco mais triste
um tanto mais solitária
mais amarga e sem graça

Sem vocês eu não teria rido de piadas mau contadas
não teria repassado fofocas desnaturas
nem teria saído feito louca de madrugada

Sem vocês eu nunca teria conseguido superar uma depressão
me recuperado de uma grande perda
ou parado de rir com um sossega leão

Sem vocês eu não teria me arriscado por outros caminhos
nem realizado muitos sonhos
e tão pouco superado grandes amores

Sem vocês eu não teria tomado banho de chuva
rolado pelo chão
nem andado de pé descalço

Sem vocês eu não teria corrido nenhum quarteirão
aprendido a cantar músicas sem noção ou de outra estação
nem inventado passos descompassados

Sem vocês eu não teria chorado de emoção
nem encontrado ouvidos para alugar com devaneios insanos
e eternas inquietações de vazio

Sem vocês eu não teria aprendido a pedir desculpas
nem a voltar atrás depois de uma grande burrada
ou a seguir depois de uma grande decepção

Sem vocês eu continuaria vendo o mundo cinza
nunca deixaria de ser menina
muito menos pararia de culpar o mundo pela minha insatisfação

Sem vocês eu filosofaria menos
sofreria mais
e ganharia pouco

Sem vocês eu viveria menos
eu riria menos
eu seria menos

Sem vocês eu nunca teria me tocado
de quanto a vida é bela e colorida
e de que eu tenho tantos irmãos
quanto vocês cabem no meu coração

3 comentários:

  1. O que seria da vida sem os amigos...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Anna

    Bom Dia !

    os amigos sao peças importantes msm em nossas vidas e por eles existirem e que torna as situaçoes dificeis um pouco mais aceitaveis.
    E bom te-la como amiga bloggeira.
    Estou com o Jardim de Borboletas reformado ^>^
    qdo puder venha me visitar.

    Doces Beijos

    Doce Essencia

    ResponderExcluir
  3. O bom da vida é ter amor! Ter amigos!!! Muito bom tê-los por aqui!!!!

    ResponderExcluir

Embarque nessa viagem você também!